Quem convidar para o casamento?

Sem dúvidas esse é o maior dilema de todo o casamento, a maioria das noivas com quem converso sempre falam que escolher os convidados é a parte chata do casamento. Levando em consideração que cada convidado é um número significativo no orçamento do casamento, na hora de montar a lista você deve levar em consideração algumas dicas:

Convide pessoas que realmente se importam com você. Independentemente se você tem o orçamento livre para realizar o seu casamento, convide aquelas pessoas que realmente valem a pena. Nada de convidar aquela colega de trabalho ou o seu chefe se vocês só se veem no ambiente de trabalho, ou aquela colega de faculdade que fez alguns trabalhos junto com você ao longo do semestre, muito menos aquela prima da sua mãe que você muitas vezes até esquece o nome. Não convide ninguém somente por educação, convide aquelas pessoas que você realmente tem um relacionamento, familiares e amigos que tem história com você e seu noivo.

casamentos, quem convidar, madrinhas

  Todas as pessoas convidadas para a cerimônia, devem ir também a recepção, ficaria muito desagradável alguém souber que ficou de fora da lista da comemoração… Portanto se o espaço que você escolheu é apropriado somente para 100 convidados, você terá que convidar 100 convidados. Nem pense em convidar mais do que isso, é muito deselegante convidados sem lugar para se acomodarem.

casamentos, quem convidar, madrinhas

 

A quantidade de convidados para a família da noiva e a família do noivo devem ser exatamente iguais. Mas nem sempre o número de familiares é igual em ambas, então é comum que aquela que possui mais integrantes tenha direito a levar um número maior de pessoas. Com isso a lista deve ser dividida em três partes: família da noiva, família do noivo e amigos em comum do casal;

casamentos, quem convidar, madrinhas

Ao convidar uma pessoa casada, que seja noiva ou que esteja namorando, o seu cônjuge, automaticamente também esta sendo convidado. Mas você não é obrigada a convidar os filhos desse casal, não se sinta envergonhada de deixar bem claro que quem está sendo convidado é o casal e não a família toda.

casamentos, quem convidar, madrinhas

Seus padrinhos devem ser pessoas especiais, quem você julga ser importante estar no seu lado não somente nesta data mas também na vida do casal.

casamentos, quem convidar, madrinhas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s